Conceição da Barra de Minas – Igreja de Nossa Senhora do Rosário


Imagem: Google Street View

A Igreja de Nossa Senhora do Rosário foi tombada pela Prefeitura Municipal de Conceição da Barra de Minas-MG por sua importância cultural para a cidade.

Prefeitura Municipal de Conceição da Barra de Minas-MG
Nome atribuído: Igreja de Nossa Senhora do Rosário, a edificação com todos os elementos artísticos e mobiliários, além do adro gramado ao seu redor
Outros Nomes: Igreja de Nossa Senhora do Rosário
Localização: Praça Nossa Senhora do Rosário, s/n – Conceição da Barra de Minas-MG
Decreto de Tombamento: Decreto n° 2767/2004

Histórico do município: A região onde hoje localiza o município foi desbravada pelo bandeirante Fernão Dias Paes, que à cata de esmeraldas, chegou até o lugar denominado Boa Vista. Lá se fixou, dando início aos trabalhos da pecuária e do amanho da terra, formando assim um pequeno núcleo populacional. Esta população, em meados de 1725, deu início os trabalhos de construção da capela de Nossa Senhora da Conceição, em torno da qual surgiram as primeiras casas do atual município.
Conceição da Barra de Minas, antigo distrito subordinado ao município de São João Del Rei, foi elevado à categoria de município com a denominação de Cassiterita (topônimo ligado a extração de cassiterita) pela lei estadual nº 2764 30 de dezembro de 1962, sendo renomeado para Nossa Senhora da Conceição da Barra, simplificada para Conceição da Barra de Minas em 1989.
A principal atividade econômica local gira em torno da agropecuária. Principalmente na pecuária leiteira. O município não possuí industria, por isso a principal fonte de renda de seus moradores vem da terra. Plantações de milho, feijão e principalmente do leite retirados nos inúmeros sitíos e fazendas das cidade.
Fonte: Prefeitura Municipal.

MAIS INFORMAÇÕES:
Prefeitura Municipal


Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *